Araguaína - TO

Grupo Artpalco recebe moção de aplauso com unanimidade na Câmara Municipal de Araguaína

O acervo repleto de troféus trazidos para a cidade de Araguaína pelo Grupo Artpalco ainda rendem grandes e boas repercussões. Na última terça-feira, 06, o grupo recebeu moção de aplausos na Câmara Municipal de Araguaína. A moção foi sugerida pelo vereador Marcus Marcelo aprovada por unanimidade por todos os demais vereadores.

A moção, de acordo com os vereadores, é uma forma de reconhecimento pela premiação no Festival Nacional de Teatro de Conselheiro Lafaiete em Minas Gerais, onde das sete categorias de premiação, o Artpalco faturou seis títulos – Melhor espetáculo, Melhor direção, Melhor ator, Ator coadjuvante, Melhor sonoplastia e Melhor caracterização.

Para o presidente do grupo, o ator George Henrique Silva, a Moção representa o reconhecimento do trabalho realizado por uma equipe afinada no propósito de abrir caminhos para a divulgação da produção cultural não só de Araguaína como de todo o Tocantins, garantindo a descentralização de ações culturais e sociais na região.

A atriz Tatiane Breve, produtora executiva do grupo, complementa que a Moção comprova que o Artpalco, mais uma vez, cumpriu com a sua missão de levar qualidade nas produções de artes cênicas e evidenciar a cultura, que tem um importante papel de desenvolvimento do município. “Ficamos honrados em saber que a nossa luta desenvolvida aqui no Tocantins pelas artes cênicas e cultura de forma geral está sendo reconhecida”, complementou.

Presidente da Casa de Leis, Marcus Marcelo afirmou que o grupo fortalece a cultura municipal. “É grandioso o trabalho que o Artpalco excerce, eles agregam um valor imensurável para a cultura de nossa cidade. A moção foi para parabenizar pela conquista tão merecida das premiações no Festival com o espetáculo “Um minuto pra dizer que te amo” . Parabéns a todos os envolvidos e sentimos muito orgulho de sermos representados tão bem por vocês”, disse o vereador.

Os vereadores Ferreirinha, Soldado Alcivan e Terciliano Gomes também comentaram da importância da cultura para a cidade e do quanto a vinda do Grupo Artpalco tem mudado o cenário cultural de Araguaína. Marcus Marcelo adiantou ainda sobre sua proposta em lançar o Fundo Municipal de Cultura na cidade.

 

História

“Um minuto pra dizer que te amo” já conquistou diversos prêmios como melhor espetáculo com produções pelo Brasil afora, como a indicação a seis títulos e vencedor de três do Prêmio Cenym, maior referência na linguagem no Brasil, com o grupo pernambucano Matraca de Teatro. No ano passado, os atores Luiz Navarro e Fell Silva conquistaram com o espetáculo três prêmios e ainda cinco indicações no 19º Festival Nacional de Teatro de Guaçuí – ES. Na ocasião, o Artpalco conquistou os prêmios de Melhor Espetáculo pelo Júri Popular, Melhor Ator Coadjuvante para Fell Silva e Melhor Trilha Sonora para Nice Albano e Zé Caetano. E mais as indicações pelo júri técnico de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Texto, Melhor Cenário e Melhor Ator para Luiz Navarro.

George

Autor